sexta-feira, 16 de setembro de 2011

JK Rowling será ouvida em inquérito de escutas telefônicas


A escritora britânica J.K. Rowling, autora da série "Harry Potter", e também o ator Hugh Grant estão entre os participantes principais do inquérito dos grampos telefônicos do jornal "The News of the World". Eles serão representados por um advogado na primeira parte da investigação da investigação.
De acordo com a determinação dada nesta quarta-feira pelo juiz Lord Leveson, a cargo da investigação, estas pessoas, quais incluem também políticos, celebridades e esportistas, entrarão no caso como vítimas e terão direito a pedir declarações de testemunhas e prestar depoimentos. Todos alegam que tiveram seus telefones grampeados e foram vítimas de notícias erradas e invasão de privacidade.
O inquérito que nesta primeira fase será focado nas práticas realizadas pela imprensa, a cultura e a ética dos meios de comunicação, foi aberto em 13 de julho, pelo primeiro-ministro do Reino Unido David Cameron. Ele prometeu exaustivas análises das práticas ilegais do tabloide "The News of the World".
A investigação deveria levar um ano, mas Leveson admitiu que devido à grande quantidade de detalhes a serem considerados, é possível que sua equipe não consiga cumprir o prazo estabelecido pelo governo.
O grupo do magnata Rupert Murdoch foi fechado após o escândalo das escutas telefônicas que tinham a pretensão de conseguir reportagens exclusivas.

Via SRZD .

Nenhum comentário:

Postar um comentário