terça-feira, 31 de julho de 2012

Uma Rainha nasce e cria uma lenda!

Joanne Kathleen Rowling completa 47 anos hoje! A autora da saga mais bem rentável do mundo nasceu no dia 30 de julho de 1965, em uma cidade chamada Yate. Seus vizinhos, Yan e Vikki Potter brincavam com ela quando menores, e todos fingiam que eram bruxos. Já a família Weasley foi inspirada em Sean Harris, seu melhor amigo na adolescência, que era ruivo. Formou-se em Línguas, e em 1990 sua mãe faleceu de esclerose múltipla. No mesmo ano, tem a ideia da Pedra Filosofal, primeiro exemplar de Harry Potter, e depois de um ano, JK mudou-se para Portugal, onde deu aulas de inglês ao povo da região, e conheceu seu primeiro marido, Jorge Arantes. Teve uma filha com ele, Jessica, e após ao divórcio, voltou para a Inglaterra, onde já estava com a base das histórias de Harry em fase final. 
Quando Christopher Little assina com JK Rowling para a publicação do livro, ela vira professora, e já começa a escrever Câmara Secreta.
E desde então, nossa rainha só vem beneficiando o mundo com seus incríveis livros do bruxo Potter,e ganhando milhões de fãs por todo o mundo.
Harry Potter é hoje em dia o segundo livro mais traduzido do mundo, perdendo o primeiro lugar apenas para a Bíblia! FELIZ ANIVERSÁRIO, RAINHA ROWLING!

***
FELIZ ANIVERSÁRIO, HARRY POTTER! Meu herói. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário